https://www.bnews.com.br/media/_versions/2025/12/casal_redessociais_widelg.jpg

Um casal foi preso na manhã de sexta-feira (12), em Colatina, no Espírito Santo, suspeito de aplicar golpes de falsos encontros com pelo menos 15 vítimas. Segundo a polícia, eles e uma comparsa movimentram cerca de R$ 600 mil em apenas seis meses.

As investigações apontam que Camila Francis da Silva, líder do grupo criminoso, criava perfis em sites de encontros e, após atrair as vítimas, iniciava as ameaças. O marido dela, Washington Henrique dos Passos, e amiga, Wilza de Liam Alves, ajudavam na aplicação dos golpes.

De acordo com o delegado Erick Lopes Esteves, responsável pelo caso, Camila ameaçava expor as conversas para as famílias das vítimas e, em alguns casos, enviava vídeos de pessoas sendo mortas para intimidar e exigir pagamentos.

Com o dinheiro adquirido por meio dos golpes, o casal ostentava uma vida de luxo. Mesmo sem emprego formal, Camila exibia nas redes sociais viagens para destinos como Dubai, Maragogi e Jericoacoara, além de ter financiado cirurgias plásticas para ela e para a filha.

Ainda segundo as investigações, a amiga do casal que ajudava nos golpes é beneficiária do Bolsa Família e tinha um padrão de vida que não condizia com a renda.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, foram apreendidos relógios, óculos e perfumes importados, dinheiro em espécie e um carro avaliado em R$ 120 mil. A Justiça também concedeu o bloqueio de bens e valores dos suspeitos.

BNEWS