
O delegado Victor Espínola, titular da Delegacia de Homicídios da BTS (DH/BTS), confirmou que um terceiro suspeito de envolvimento na execução de três técnicos de internet no bairro do Alto do Cabrito, em Salvador, se apresentou às autoridades. A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa realizada na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta segunda-feira (22).
De acordo com e responsável pelas investigações, a apresentação voluntária do suspeito reforça que a Operação Signum Fractum, deflagrada no domingo (21), segue em andamento. A ação policial realizou cercos simultâneos nos bairros de Marechal Rondon, São Marcos, Campinas de Pirajá e Massaranduba, como parte das diligências para localizar os demais envolvidos.
De acordo com Espínola, a confissão do indivíduo demonstra a continuidade da atuação das forças de segurança e pode incentivar que outros suspeitos também se entreguem às corporações nos próximos dias.
“Isso denota que as forças de segurança continuam, a operação foi deflagrada no dia de ontem, mas ela ainda não acabou. Então, assim, a título de sugestão, nós trabalhamos justamente com essa linha, que os criminosos venham a se apresentar no departamento”, afirmou o delegado.
O titular da DH BTS também detalhou como a polícia conseguiu chegar à identificação do grupo criminoso. Conforme explicou, as investigações tiveram início logo após a confirmação do crime, com foco na atribuição da autoria.
A partir da coleta de informações, foi possível identificar não apenas os executores, mas também suspeitos que teriam atuado como olheiros durante a ação criminosa.
“Conseguimos identificar sete indivíduos que participaram diretamente da situação e o segundo momento é apresentar pela prisão esses indivíduos, então, assim, todos esses autores são de fato identificados e nós passamos isso para o crivo do Ministério Público e do Judiciário e, a partir daí, nós trabalhamos aqui com as nossas ações de investigação para poder localizá-los”, completou.
BNEWS
0 Comentários