O governador Jerônimo Rodrigues lamentou o triplo homicídio de operadores de internet, ocorrido na noite de terça-feira, no Alto do Cabrito, em Salvador. As vítimas foram torturadas e assassinadas por integrantes do Comando Vermelho (CV) após a empresa para a qual trabalhavam se recusar a pagar “pedágio” exigido pela facção.

Em nota, o governador classificou o crime como brutal e inaceitável.

“O que aconteceu no Alto do Cabrito é um crime brutal e inaceitável. Trabalhadores perderam a vida enquanto exerciam seu ofício. Isso fere a dignidade humana e o direito de viver e trabalhar em paz”, afirmou.

Jerônimo destacou ainda que determinou rigor total nas investigações, com o objetivo de identificar e responsabilizar os autores do crime.

“Determinei que a investigação seja conduzida com rigor para identificar e responsabilizar os autores, dentro da lei. Vamos seguir enfrentando a violência com firmeza e responsabilidade”, completou.

O governador também prestou solidariedade aos familiares das vítimas — Ricardo Antônio da Silva Souza, Jackson Santos Macedo e Patrick Vinícius dos Santos Horta.

“Aos familiares, minha solidariedade. Que Deus conforte seus corações. Nosso compromisso é com a verdade e a justiça.”