Em entrevista ao jornal Band News, nesta segunda-feira (29), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) culpou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela quantidade de empréstimos pedidos em três anos da sua gestão no Palácio de Ondina. Até o momento, cerca de R$ 26 bilhões já foram pedidos pelo petista, que justificou a quantidade de empréstimos na recuperação fiscal.
“Nós ficamos quatro anos com o governo do Bolsonaro sem liberar um empréstimo, a Bahia foi penalizada. Parte desses empréstimos é uma compensação do que nós não tivemos”, justificou o governador.
Jerônimo revelou, na oportunidade, que o ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), não conseguiu aprovar nenhum empréstimo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), e que precisou de medida judicial para buscar recursos para o estado. "O ex-presidente não mandou recursos, somente na pandemia, forçado a barra. Não veio um recurso para saúde, que é uma obrigação do SUS. Ficou acumulado, sem tomar empréstimos e sem repassar recursos", disse, acrescentando que a Bahia tem uma saúde financeira "boa".
O governador ainda salientou que não usou o recurso dos empréstimos aprovado, e que a quantia será direcionada para ações no estado nos próximos anos. "Não usamos nem 1/3. Nós estamos recebendo o título de estado com maior investimento com dinheiro próprio. Esse dinheiro ainda está por vir", completou.
Por Politica Livre
0 Comentários