https://www.bnews.com.br/media/_versions/2025/12/cubas_preso_widelg.jpg

O jogador de futebol preso em flagrante, na manhã deste sábado (06), em Salvador, suspeito de cometer crime estupro contra uma mulher em um hotel localizado no Centro da capital, foi identificado como João Victor Cubas Alves, de 25 anos. A prisão foi efetuada por agentes em atuação na Operação Escudo das Marias, deflagrada para combater crimes de violência de gênero e retirar agressores do convívio social.

O atleta, que atua como zagueiro, tem passagens pelo América de Minas, Ferroviária e pelo Santos, e foi anunciado, por meio das redes sociais, em 15 de novembro, como novo reforço do Galícia para a temporada 2026.  

Divulgação nas redes sociais
Divulgação nas redes sociais

Segundo a Polícia Civil, o jogador teria conhecido a vítima em um aplicativo de relacionamento e mantido relação sexual sem o consentimento da mulher. Após o regustro da ocorrência, ele foi localizado pelos agentes da PC-BA, preso em flagrante, e conduzido à delegacia, onde o auto de prisão em flagrante foi lavrado. Ele agora segue à disposição do Poder Judiciário para as providências legais.

Na página oficial do Galícia no Instagram, o card de divulgação da contratação de João Victor Cubas Alves não aparece mais entre as demais publicações. 

Procurado pelo BNews, o time afirmou que estava acompanhando o caso junto com o departamento jurídico e o que atleta estava em Salvador a menos de uma semana passando por avaliações físicas e médicas. 

Veja a manifestação:

"Estamos nos informando ainda sobre a situação e acompanhando o caso com o departamento jurídico do clube.

O atleta está em Salvador a menos de uma semana e vinha passando por avaliações físicas e médicas, assim como todos os outros.

No momento é o que podemos dizer sobre a acusação e vamos acompanhar a investigação da polícia".

BNEWS