Abel Braga causou polêmica com um comentário homofóbico durante apresentação oficial como novo treinador do Internacional, neste domingo (30). A fala polêmica aconteceu quando o treinador citou a camisa rosa de treino utilizada pela equipe ao relatar uma conversa interna com o diretor D’Alessandro.

“Eu falei: “Eu não quero a porra do meu time treinando de camisa rosa, parece time de veado””, afirmou.

Abel foi contratado pelo Inter para substituir o demitido Ramón Díaz. O comandante argentino foi dispensado na tarde de sábado (29), quase um dia após a goleada sofrida pelo Colorado para o Vasco por 5 a 1, na noite de sexta-feira (28), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A fala homofóbico repercutiu negativamente nas redes sociais. O treinador, de 73 anos, divulgou um pedido de desculpas.

“Colorados e coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Vamo, vamo, Inter!”, escreveu nas redes sociais.

Abel Braga assume o comando do Inter em situação delicada no Brasileirão. O Colorado abre a zona de rebaixamento ocupando 17º lugar na tabela de classificação com 41 pontos, mesma pontuação do Santos, que está fora em 16º, e um a menos do que o Vitória, que é o 15º. Enquanto que o Ceará aparece na 14ª posição com 43.

A estreia de Abel à frente do Colorado deverá ser na quarta (3), às 20h, contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada. No mesmo dia, mas um pouco antes, às 19h, o Leão visita o Red Bull Bragantino, no Cícero de Souza Marques. Enquanto que o Peixe pega o já rebaixado Juventude no Alfredo Jaconi, às 19h30. Mais tarde, às 21h30, o Vozão encara o Flamengo, no Maracanã, que precisa da vitória para conquistar o título da competição.

Fonte: Bahia. Ba