Buraco do Padre, no Engenho do Novo, onde policial sofreu tentativa de assalto e foi baleado

Foi preso nesta quarta-feira o homem suspeito de matar o sargento Belck Viana Thomaz, de 39 anos, baleado ao ser vítima de uma tentativa de assalto na localidade conhecida como Buraco do Padre, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio. O criminoso, que não teve a identidade revelada, também acabou ferido e foi encontrado, graças à troca de informações de inteligência entre as polícias Civil e Militar, no Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro.

Policial militar Belck Viana Thomaz, da Academia de Polícia, morto em tentativa de assalto no Buraco do Padre, no Engenho Novo — Foto: Reprodução / Facebook / Academia de Polícia D. João VI
Policial militar Belck Viana Thomaz, da Academia de Polícia, morto em tentativa de assalto no Buraco do Padre, no Engenho Novo — Foto: Reprodução / Facebook / Academia de Polícia D. João VI

Uma perícia foi realizada no local do crime, próximo à estação de trem do bairro, e imagens das câmeras de segurança foram analisadas, quando foi constatado o envolvimento do suspeito ferido.

Já no hospital, onde agentes do 5º BPM (Praça da Harmonia) mantinham o indivíduo sob custódia, a equipe da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) abordou o homem, que confessou ter atirado no sargento da PM, momento em que ele foi preso em flagrante. As informações são das polícias Civil e Militar.

Agora, as investigações continuam para identificar e capturar o segundo envolvido no crime, responsável por conduzir a moto utilizada na ação.

Atingido na artéria femoral

O sargento Belck Viana Thomaz, integrante da Academia de Polícia, foi rendido por bandidos que tentaram roubar sua motocicleta nesta manhã. De acordo com a PM, o agente reagiu e houve troca de tiros. Belck acabou atingido na artéria femoral e chegou a ser levado para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, onde foi identificado como policial. A corporação lamentou a morte e informou que presta solidariedade aos parentes do policial, que deixa uma filha.

Já a Academia de Polícia Militar D. João VI destacou que o sargento "destacou-se pela postura íntegra, pelo senso de responsabilidade e pela dedicação constante ao serviço" durante sua trajetória na PM. Na academia, "desempenhava papel fundamental ao auxiliar no processo de formação dos cadetes, sendo referência de experiência, disciplina e compromisso com os valores que norteiam a carreira policial militar". 

Fonte:Extra o Globo