
A Polícia Civil localizou e prendeu, na manhã de sábado (13), o último alvo foragido da Operação San Juan, focada no combate ao tráfico, no município de Seabra, na Chapada Diamantina. O homem, de 20 anos, possuía mandado de prisão preventiva em aberto e também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas durante a abordagem.
A ação marca a conclusão das investigações iniciadas em junho deste ano, quando a primeira fase da operação resultou na apreensão de armas de fogo, munições, aparelhos celulares e entorpecentes. O trabalho de inteligência identificou três principais responsáveis pelo material ilícito. Em novembro, durante a segunda fase das diligências, as forças de segurança capturaram dois integrantes do grupo, incluindo a liderança da organização criminosa.
No cumprimento mais recente da ordem judicial, as equipes encontraram com o alvo porções de substâncias ilícitas. Ele foi conduzido à unidade policial, onde teve o mandado cumprido e a prisão em flagrante formalizada. O indivíduo permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário.
A diligência foi executada pelo Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Diamantina), vinculado à 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra).
0 Comentários