“Anátema: Fase 2” é a continuidade da etapa iniciada em setembro — Foto: Polícia Civil

Seis pessoas, entre elas um vereador de uma cidade do interior da Bahia, foram presas na quinta-feira (4), durante a 2ª fase de uma operação que investiga um grupo criminoso que movimentou mais de R$ 4 bilhões em cinco anos, com o tráfico de drogas.

Segundo informações da Polícia Civil, as prisões aconteceram nos municípios baianos de Santo Estevão, Feira de Santana, Jaguarari e em Minas Gerais. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Salvador e Lauro de Freitas, Simões Filho, e em municípios do Paraná e Santa Catarina.

Os mandados foram expedidos pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos de Organização Criminosa de Salvador.

A Operação “Anátema: Fase 2” é a continuidade da etapa iniciada em setembro deste ano, quando sete suspeitos de integrar uma organização criminosa comandada por Fábio Souza Santos, conhecido como “Geleia”, foram presos.

As investigações apontaram que Geleia chefiava o núcleo que movimentou mais de R$ 4 bilhões em cinco anos, sobretudo por meio do tráfico de drogas. Ele está foragido do sistema prisional desde 2023.

A Polícia Civil informou que o aprofundamento das análises financeiras, telemáticas e patrimoniais fundamentou o avanço da investigação.

A polícia disse ainda que a operação segue em andamento, com novas informações a serem divulgadas conforme evolução das diligências e autorização judicial.

G1