Um acidente do tipo tombamento seguido de colisão, envolvendo um micro-ônibus da Prefeitura de Ipiaú, no Médio Rio de Contas deixou duas pessoas mortas, um homem e uma mulher e outros 15 ocupantes do veículo feridos por volta das 23h desta segunda-feira (19/01), na altura do KM 597 da Rodovia Santos Dumont BR-116, trecho de Irajuba, no Vale do Jiquiriçá. O veículo transportava para Salvador pacientes em tratamento fora do domicílio, TFD. Segundo registros da Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu ainda uma carreta.

O veículo da Prefeitura levava 22 pessoas. O casal morto no desastre foi identificado como Eduardo da Paixão, 66, e Neyde Eça de Oliveira, 56 anos. Uma equipe da Polícia Técnica foi acionada e removeu os corpos após serviços periciais já na madrugada de hoje, encaminhando os cadáveres ao Instituto Médico Legal de Jequié. Entre os feridos, 15 no total, alguns apresentavam lesões graves, outros ferimentos mais leves e foram socorridos por ambulâncias do SAMU, de prefeituras e do DNIT ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV.

A Secretaria de Saúde de Ipiaú emitiu nota pública, se solidarizou com os familiares das vítimas envolvidas e garantiu que adota todas as medidas necessárias sobre o acidente, que encaminhou equipes ao local para prestar assistência, além de acompanhar os sobreviventes no Hospital. As causas do acidente serão apuradas pelos órgãos competentes. O micro-ônibus teria colidido com um barranco antes de tombar e se envolver na batida com a carreta.

Por Marcos Frahm / BMF