Após um ano, polícia prende suspeito de participação na morte de tripulante da Azul em Porto Seguro

Um homem suspeito de envolvimento na morte do tripulante da companhia aérea Azul, Fernando Preslei Oliveira Chaves, de 33 anos, foi preso na terça-feira (13), em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. A prisão ocorreu mais de um ano após o crime, registrado em janeiro de 2024, e é a primeira relacionada ao caso.

Fernando Preslei foi encontrado morto na orla norte da cidade, em frente a uma cabana de praia. De acordo com as informações, o corpo apresentava ferimentos na cabeça e sinais de tortura. No local, também foram encontrados lençóis com manchas de sangue e uma motocicleta próxima à vítima.

As investigações indicam que o tripulante não foi assassinado no mesmo ponto onde o corpo foi localizado, o que reforça a suspeita de que ele tenha sido levado até a orla após a morte. A polícia segue apurando as circunstâncias do crime.

Conforme divulgou o g1, Fernando Preslei teria sido morto por integrantes do chamado “Tribunal do Crime”, ligado a uma facção criminosa, após supostamente descumprir regras impostas pela organização.

Aeroporto de Porto Seguro
Foto: Reprodução/TV Bahia

Na época do crime, a companhia aérea Azul divulgou nota informando que Fernando atuava como agente de aeroporto em Porto Seguro desde 2019 e lamentou a morte do funcionário.

O suspeito preso, que teve a identidade preservada, foi encaminhado à Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde permanece custodiado e à disposição da Justiça.

Acorda cidade