Foi diplomado vereador de Brejões, no Vale do Jiquiriçá, nesta segunda-feira (26/01), Roberto Nunes dos Santos, do PSD, depois de notificado pela Justiça Eleitoral para substituir Nem de Gago, do Republicanos, este que teve o mandado cassado por decisão da 36ª Zona Eleitoral, que acatou denúncia por fraude à cota de gênero nas eleições de 2024.

A cerimônia de diplomação presidida pela juíza eleitoral Patrícia Cerqueira de Oliveira ocorreu às 10h no Cartório Eleitoral, na Praça José Viana Sampaio, em Brejões e oficializa Roberto como eleito depois de anular os votos de dez candidatos do Republicanos e recalcular os quocientes eleitoral e partidário.

A posse do novo vereador ainda será realizada pela Câmara, que aguarda a notificação para o ato, conforme informou a presidente do Legislativo, Jamile Queiroz (Avante), ao ser indagada pelo BMF. Com o ingresso de Roberto, a base do prefeito Ricardo Cerqueira, o Rick de João Lulu (Avante) passa a contar com seis dos nove integrantes da atual Legislatura.

*Por Marcos Frahm / BMF