Imagem de ‘Caiado chegou agora, ele não chega no PSD sentando na janela’, dispara Otto Alencar

Apesar de antecipar que não apoiará um eventual candidato do próprio partido à presidência da República, em razão da aliança com o presidente Lula, o senador Otto Alencar (PSD) alfinetou as pretensões do seu novo correligionário, Ronaldo Caiado, recém-filiado ao PSD.  

“Caiado chegou agora. Ele não chega no PSD sentando na janela. Ele está ali no corredor ainda. Tem lá o Ratinho que seria pré-candidato a presidente e o Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul. O Ratinho, se eu não me engano em maio do ano passado, me procurou e perguntou se ele fosse candidato qual seria minha posição, e lá atrás eu já tinha dito a ele que ia manter aqui a nossa aliança [com o PT]. É uma aliança desde 2010”, disse Otto em entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da TV Band, nesta quarta-feira (28).   

O senador tratou a chegada do governador de Goiás como uma “filiação quase que de última hora”, fazendo ressalvas que as posições políticas de Caiado destoam do que ele considera ser o perfil do PSD.

“Ele tem uma posição muito radical da direita, eu sou um crítico de quem é radical, de quem vai para os extremos ou da esquerda ou da direita. Eu tenho uma posição de centro social, sempre tive isso. O PSD também está nessa direção. Eu trabalho muito nas reuniões do partido dizendo que no Brasil não pode ter um partido que não pense no social e essa posição do Caiado que é muito de direita não combina com o que eu penso absolutamente”, emendou Otto, ao lembrar que tem divergência histórica com o político goiano. 

“O palanque que eu vou estar é o palanque do presidente Lula. Eu tenho uma boa relação com Ratinho, não tenho a mesma relação com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, só estive duas vezes com ele, e com o Caiado é relação zero, ele é governador do estado de Goiás, foi senador da República e nós sempre atuamos em dois campos diferentes, eu apoiando na época a presidente Dilma e ele apoiando lá a oposição a ela. Ele votou pela cassação da presidente Dilma, eu votei contra a cassação”, completou.

Politica Livre