https://www.bnews.com.br/media/_versions/2026/01/bavi_victorferreiraecatarinabrandao-2026-01-17t202445408_widelg.jpg

O casal suspeito de matar a própria filha, identificada como Cecília Vitória Nascimento Silva, de apenas cinco meses, no município de Itapicuru, no interior da Bahia, foram presos neste sábado (17), no estado de Sergipe. 

De acordo com o laudo inicial do Departamento de Polícia Técnica (DPT), a criança teria morrido de traumatismo craniano. Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Vara competente do município após o resultado preliminar. 

Cecília Vitória morreu na última segunda-feira (12), após dar entrada em uma unidade hospitalar da cidade. Inicialmente, a morte da criança havia sido divulgada como engasgo enquanto ela se alimentava com leite. A situação gerou revolta de populares da cidade, que pediam a prisão do casal

O homem e a mulher se apresentaram no 11º Batalhão da Polícia Militar, no município natal de ambos, em Tobias Barreto, no estado de Sergipe. Eles irão responder por homicídio qualificado. 

Informações preliminares indicam que a mulher pode estar grávida novamente, mas a situação ainda será apurada oficialmente. O casal foi conduzido para outro local, onde deverá ser cumprido o mandado de prisão expedido pela Justiça. A Polícia Civil segue reunindo provas para esclarecer todos os detalhes do crime.

BNEWS