Com os suspeitos, foram apreendidos armas, rádios comunicadores e equipamentos táticos — Foto: Polícia Civil

Um delegado da Polícia Civil foi baleado durante uma operação no distrito de Montinho, em Itabela, no extremo sul da Bahia, nesta terça-feira (20). Na ação, dois suspeitos apontados como integrantes da organização criminosa Bonde do Maluco morreram.

Segundo apuração da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, equipes das polícias Militar e Civil foram mobilizadas para localizar os suspeitos, investigados por homicídios registrados em Eunápolis.

Com base em informações de inteligência, os agentes chegaram ao endereço indicado no distrito de Montinho. Ao cercarem o imóvel e darem voz de prisão, os policiais foram recebidos a tiros.

Durante o confronto, um delegado da Polícia Civil foi atingido. Ele foi atendido, seu estado de saúde é estável e não apresenta gravidade.

Após o fim dos disparos, as equipes entraram na residência e encontraram dois homens caídos nos fundos do imóvel. Eles foram identificados pelos apelidos de “Playboy” e “Gringo”. Os suspeitos chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital de Itabela, mas não resistiram aos ferimentos.

No local, os policiais apreenderam sete rádios comunicadores, duas bases de rádio, uma balaclava, um revólver calibre .32, munições de calibres .32 e 9 mm, uma submetralhadora calibre 9 mm, um celular, um carregador e uma vestimenta camuflada.

No interior do imóvel, as equipes localizaram um morador que informou ter sido coagido pelos suspeitos a abrigá-los. Segundo a Polícia Civil, o homem não possui vínculo com os suspeitos e foi acolhido.

O caso será investigado pela Polícia Civil e todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia da região.

G1