
Após um avião turboélice ATR 42-500, que transportava três passageiros e oito tripulantes ter perdido o contato com o controle de tráfego e sumido na Indonésia, os destroços da aeronave foram encontrados neste domingo (18).
As autoridades da Indonésia comunicaram nesta manhã que cerca de 1200 profissionais trabalharam no resgate após o encontro dos destroços da aeronave. De acordo com o Uol, as buscas pelas 11 pessoas desaparecidas e que estavam a bordo permanecem acontecendo.
O avião era operado pela Indonesia Air Transport e seguia de Yogyakarta, no centro da ilha de Java, na Indónesia para Makassar, uma província do país, quando o contato com o controle de tráfego foi perdido.
Responsável por fretar a aeronave, o Ministério de Assuntos Marítimos e Pescas da Indonésia informou que os três passageiros à bordo eram servidores da pasta e que iriam realizar uma vigilância aérea da atividade pesqueira.
Os destroços da aeronave foram encontrados em locais diferentes ao redor do Monte Bulusaraung, na região de Maros, a nordeste da capital Jacarta. Um funcionário da agência de resgate, Andi Sultan informou que avistaram as pistas do sumiço do avião por volta das 7:46 (horário local).
A cauda da aeronave foi encontrada na base da encosta da montanha, por volta das 7:49 (horário local). O resgate ainda descobriu grandes partes da aeronave, que seriam suspeitas como a fuselagem do avião. As imagens de vídeo que foram divulgadas pelas buscas, aparece uma janela da aeronave espalhada pelo local.
O Comitê Nacional de Segurança no Transporte da Indonésia vai seguir a investigação sobre o acidente, pois as causas ainda não foram descobertas.
BNEWS
0 Comentários