https://www.chicosabetudo.com.br/storage/v1/object/public/news-images/1769520293896-2406qhwymim.avif

 

O município de Jeremoabo, na Bahia, registrou o seu primeiro homicídio do ano na noite desta segunda-feira, 26 de janeiro. O crime ocorreu na Rua Santa Clara e vitimou Edmundo, que morreu no local após ser atingido por disparos de arma de fogo. De acordo com informações preliminares colhidas no local, o estopim para o crime foi uma discussão acalorada entre a vítima e seu próprio irmão. Testemunhas relatam que, durante o desentendimento, Edmundo teria se munido de uma arma branca. Em resposta, o irmão, que portava um revólver na cintura, sacou a arma e efetuou os disparos contra a vítima.

Durante a confusão, a companheira de Edmundo, também foi atingida. Relatos apontam que, ao ver o companheiro caído ao chão, ela tentou socorrê-lo, momento em que foi baleada na região do ombro. A mulher foi socorrida imediatamente e encaminhada ao Hospital Geral de Jeremoabo. Devido à necessidade de procedimento cirúrgico para a retirada do projétil, ela foi transferida para uma unidade hospitalar na cidade de Paulo Afonso. Segundo o último boletim médico, seu estado de saúde é considerado estável e ela não corre risco de morte.

Investigação em curso

A Polícia Militar foi acionada logo após os disparos e isolou a área para preservar a cena do crime até a chegada da perícia. A Polícia Civil também esteve no local colhendo depoimentos de testemunhas para entender a dinâmica exata dos fatos. O caso agora segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias e a motivação do homicídio.

    Portal Chico Sabetudo