https://www.bnews.com.br/media/_versions/2026/01/rrrrrrr_widelg.jpg

O empresário Lucas Thiago Freitas dos Santos vem tentando retomar a sua vida após ficar preso por 13 dias por por uma série de crimes que não cometeu. Em entrevista ao Vade News, ele revela  que o episódio ainda impacta negativamente em sua vida. 

“Ficar um minuto preso sendo inocente já é terrível, mas tudo piora quando você é acusado de crimes graves, como estupro, e vira réu no tribunal da internet”, disse.

“Fiquei em uma cela com oito presos. Ouvia comentários, tanto dos detentos quanto de policiais, de que estuprador não tem vida fácil na cadeia e só era uma questão de tempo, até ser transferido para outro local”, relembrou Lucas.

O empresário foi preso por suspeita de ter participado do sequestro de um casal em uma trilha de São Vicente. O crime aconteceu em setembro de 2025. Na ocasião, o casal foi roubado, sequestrado e mantido em cárcere privado por três criminosos, sendo dois armados. A mulher acabou sendo estuprada por um dos suspeitos.

No entanto, Lucas almoçava com a família em um restaurante e os crimes começaram a ser cometidos. O advogado Mário Badures, que defende o empresário, reuniu fotos, comprovantes de pagamentos por Pix e outros dados que comprovam a reunião familiar.

“Não houve qualquer veiculação da imagem de Lucas na imprensa por ocasião da ocorrência de trânsito. Claro é que a tal denúncia anônima foi prestada por quem possui informações privilegiadas de dentro dos quadros da Polícia Civil”, disse o advogado.

BNEWS