
Um homem de 42 anos, identificado como Ronny Kelton, foi preso na manhã desta terça-feira (6), acusado de se passar por pastor para ganhar a confiança das vítimas e aplicar o conhecido “golpe do amor”. Ele foi preso em um condomínio no bairro Conceição, em Feira de Santana, durante a Operação "Fake Love"
Ronny é investigado por crimes como furto mediante fraude, uso de documento falso, invasão de dispositivo informático e falsificação de documentos, além do estelionato afetivo. O suspeito responde a inquéritos policiais e ações penais em diferentes estados, por crimes cometidos contra estabelecimentos comerciais e contra mulheres.
As investigações apontam que Kelton criava relacionamentos afetivos falsos para enganar as vítimas e pedir transferências bancárias em cidades da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás. Somente na Bahia, há registros de cinco boletins de ocorrência.
O falso pastor foi foi encaminhado ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho após ser preso preventivamente em cumprimento a um mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Feira de Santana. Ele segue à disposição da Justiça.
BNEWS
0 Comentários