https://uploads.acordacidade.com.br/2025/11/2818-achei-sudoeste-guanambi-viatura-policia-militar.webp

O segundo fim de semana do mês de janeiro de 2026 foi marcado por diversas ocorrências policiais, incluindo seis homicídios entre a noite de sexta-feira (9) e a noite de domingo (11). Com esses assassinatos, subiu para 11 o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no município, o equivalente a um homicídio por dia. Entre esses 11 CVLIs, está um feminicídio. Veja a seguir quais foram os homicídios ocorridos no fim de semana.

Morte na passarela entre o Feira X e Viveiros

Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na passarela que liga os conjuntos Feira X e Viveiros. A vítima foi identificada como Ismael Pereira de Oliveira, que completaria 17 anos no próximo dia 21 de fevereiro. De acordo com as informações apuradas pelo Acorda Cidade, na noite de sexta-feira (9) houve uma intensa troca de tiros na passarela. Duas pessoas foram atingidas, mas conseguiram fugir por uma área de matagal em direção ao Centro Industrial do Subaé (CIS). Já Ismael foi baleado durante a ação criminosa, não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes da chegada do socorro (mais informações aqui).

Dois homens morreram após serem baleados na noite deste sábado (10), no bairro Brasília. O crime ocorreu na Rua Pedro Suzart, nas proximidades de uma barbearia, por volta das 18h20.eDe acordo com apuração feita pelo Acorda Cidade, a primeira vítima foi identificada como Alexsandro Costa de Almeida Santos, de 26 anos. Ele deu entrada no Hospital Geral Cléroston Andrade, após ser atingido pelos disparos, mas não resistiu.Segundo a polícia, Alexsandro tem passagem na delegacia por porte de arma de fogo e tentativa de homicídio em 2022 e 2023.

A segunda vítima foi identificada como José Ronaldo Estrela da Silva, de 56 anos, representante comercial do ramo de cosméticos. Segundo as informações preliminares, ele passava pelo local no momento do ataque quando foi atingido por um dos disparos. Assim como a primeira vítima, José Ronaldo também morreu após dar entrada no hospital (mais detalhes aqui).

Tiroteio na Pedra Ferrada

Um tiroteio registrado na madrugada deste domingo (11) deixou um homem morto e várias pessoas feridas. O caso aconteceu na Estrada da Pedra Ferrada, no bairro Pedra Ferrada, onde ocorria uma festa “paredão”. Rai Gabriel Araújo Soares, de 18 anos, chegou a ser levado ao HGCA após ser baleado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O estado de saúde das pessoas que ficaram feridas não foi divulgado (mais informações aqui).

Confusão em bar Fraga Maia

Um homem de 59 anos morreu na manhã deste domingo após dar entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, vítima de disparos de arma de fogo. O caso aconteceu em um bar na Avenida Francisco Fraga Maia (mais informações aqui).

Corpo encontrado no distrito de Maria Quitéria

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na manhã de domingo, na Fazenda Venda Nova, no distrito de Maria Quitéria. O corpo foi localizado em uma estrada vicinal nas proximidades de um mercadinho. A vítima apresentava uma perfuração na cabeça e já não demonstrava sinais vitais. O homem também apresentava marcas de ferimento causado por arma branca nas mãos, pernas e tórax (saiba mais aqui).