
Um homem foi morto por um agente federal de imigração durante uma operação do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE), em Minneapolis, no estado de Minnesota, neste sábado (24/1).
De acordo com o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, o agente fez o disparo em legítima defesa após o homem, supostamente armado, se aproximar da patrulha de fronteira. Segundo o jornal The New York Times, a vítima carregava um telefone.
Apenas no mês de janeiro de 2026, já houve três tiroteios envolvendo agentes federais na cidade. A situação ocorre em meio a protestos contra a política de imigração promovida no governo do presidente americano, Donald Trump.
Nas redes sociais, o governador de Minnesota, Tim Walz, afirmou que a operação foi “mais um ataque a tiros atroz” por agentes federais dos Estados Unidos, duas semanas após um agente ter matado a tiros uma americana em Minneapolis.
“Acabei de falar com a Casa Branca após mais um ataque a tiros atroz por agentes federais esta manhã. Minnesota não aguenta mais. Isso é repugnante”, disse Walz.
Já a senadora Amy Klobuchar democrata escreveu “Tirem o ICE do nosso estado AGORA”.
Fonte:Metrópoles
0 Comentários