Após descumprir medidas protetivas de urgência e ameaçar a ex-companheira, um homem de 28 anos teve mandado de prisão preventiva cumprido na manhã desta quarta-feira (7), no município de Luís Eduardo Magalhães. As investigações apontam a reiteração das violações judiciais e a prática do crime de ameaça contra a ex-companheira, de 33 anos, no contexto de violência doméstica.

Conforme os registros policiais, os fatos tiveram início em março de 2025, quando a vítima relatou ameaças constantes, perseguição e temor pela própria integridade física após o término do relacionamento. À época, foi informado que o investigado não aceitava o fim da relação, realizava ameaças recorrentes e utilizava terceiros para monitorar a rotina da vítima.

Em outubro do mesmo ano, a vítima retornou à unidade policial para comunicar o descumprimento de Medida Protetiva de Urgência. Segundo o relato, o investigado passou a se aproximar indevidamente da vítima, desrespeitando o distanciamento imposto judicialmente, além de utilizar aplicativos de mensagens para encaminhar textos, áudios ofensivos e ameaças de morte.

Já no dia 6 de janeiro de 2026, um novo boletim de ocorrência foi registrado em Luís Eduardo Magalhães. Na ocasião, foi informado que, mesmo após ter sido bloqueado em redes sociais e aplicativos de mensagens, o investigado passou a utilizar o campo de mensagens de transferências via Pix para continuar as ofensas. Ainda conforme o registro, ele adquiriu um novo número telefônico para insistir em contatos, ligações e mensagens reiteradas, caracterizando perturbação da tranquilidade e descumprimento direto das medidas protetivas vigentes.

Diante da conduta, a Delegacia Territorial de Lençóis representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O mandado foi cumprido por equipes do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) de Luís Eduardo Magalhães O homem permanece preso à disposição do Poder Judiciário.

Fonte:Pedro Moraes / Ascom PCBA