
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Lafaiete Coutinho e do GATTI CENTRAL de Jequié, realizou, na manhã desta sexta-feira (16/01), por volta das 06h30, no município de Lafaiete o cumprimento de mandados de prisão preventiva em desfavor de E.A.S. e M.S.G., investigados pela prática do crime previsto no art. 217-A do Código Penal Brasileiro (estupro de vulnerável).
As prisões são resultado de investigações iniciadas em julho de 2025, após denúncia de que uma adolescente de 14 anos, filha de uma das investigadas e enteada do outro, teria sido vítima de abusos sexuais reiterados no interior da própria residência familiar. Conforme apurado, os crimes teriam sido praticados pelo padrasto, com o consentimento e auxílio da genitora, inclusive com o uso de medicamentos para dopar a vítima durante os atos.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, no decorrer da investigação, foram deferidas medidas cautelares judiciais, dentre elas mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de um aparelho celular, cujo conteúdo periciado revelou mensagens que corroboraram a prática criminosa. Também foi deferida Medida Protetiva de Urgência em favor da vítima.
As investigações apuraram ainda indícios da prática do crime previsto no art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), tendo sido constatado que os investigados forneciam bebida alcoólica à vítima.
Ainda segundo à polícia, além das prisões, foram cumpridas novas buscas nos endereços vinculados aos investigados, visando o reforço do conjunto probatório. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, com o objetivo de completa elucidação dos fatos e responsabilização penal dos envolvidos.
0 Comentários