Divulgação/PM

Uma gravação clandestina realizada em via pública terminou com apreensão de munições reais e dois homens presos na noite de segunda-feira (12), em Alto da Boa Vista, no bairro de São Caetano, em Salvador.

Segundo a Polícia Militar (PM), agentes da 9ª Companhia Independente faziam patrulha na região quando avistaram cerca de 12 pessoas na Rua Bom Viver. Durante a aproximação, os militares perceberam que três homens portavam rádios comunicadores na cintura, equipamento frequentemente associado à comunicação usada pelo tráfico local.

Questionados, os participantes afirmaram que estavam registrando um conteúdo audiovisual e que utilizariam armas de airsoft na produção. No entanto, ao averiguar uma bolsa onde os supostos simulacros estavam guardados, os policiais encontraram munições reais calibre 9mm.

Ainda de acordo com a PM, os dois responsáveis pelo grupo não apresentaram autorização dos órgãos competentes para realizar a filmagem em via pública e não souberam explicar a procedência e o motivo da posse do material bélico.

No local, foram apreendidos dez simulacros de arma de fogo, munições calibre 9mm, três rádios comunicadores, dois celulares, um relógio, um anel, uma carteira e dinheiro em espécie.

Diante das irregularidades, os dois organizadores receberam voz de prisão e foram levados à Central de Flagrantes, junto com todo o material apreendido, onde a ocorrência foi registrada.