![]() |
| Prefeito de Capim Grosso apontou que o São João hoje é pensado apenas no dinheiro e não mais nas tradições | |
O prefeito de Capim Grosso e presidente da Federação dos consórcios públicos da Bahia (FecBahia), Sivaldo Rios (PSD), culpou os artistas pelo encarecimento das festas juninas no Estado. Segundo ele, as festas de São João hoje estão focadas nos lucros e não nas tradições.
A declaração do prefeito ocorreu, na terça-feira (20), durante reunião na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), para definir uma tabela para os gastos com artistas em festas juninas.
“Quem encareceu a festa foi os grandes artistas nacionais, que hoje não se faz mais forró pensando nas tradições. Acabou as chamadas ‘festas fechadas’ na Bahia, porque as prefeituras passaram a concorrer com os grandes empresários”, disse.
Ela ainda apontou que a população também cobra da gestão municipal grandes festas e que eles ainda comparam os festejos das cidades vizinhas. “Todo mundo quer fazer uma grande festa. Aí tem a festa em Riachão e o povo da minha cidade quer comparar o que tem lá com Capim Grosso, com Senhor do Bonfim”, afirmou.
“A festa de São João virou um grande termômetro de quem tem os melhores artistas para o público. E quando passa a festa ficam as dívidas para o município arcar”, completou ele.
Ainda conforme o prefeito, uma tabela para definir gastos com as festas de São João se faz cada vez mais necessária para enfrentar a regra da “oferta e demanda”. “A gente vai, assim, deixar a pressão de lado e focar nas tradições do forró pé de serra, que é o mais importante, manter a viva a cultura do nosso nordeste”.
Fonte:BNEWS

0 Comentários