/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/c/O/tOGB3lSBqgAJ8CXdqNcg/bg-preto-2026-01-08t130901.596.png)
Uma carreta carregada com produto químico inflamável quebrou e provocou o vazamento da substância na manhã desta quinta-feira (8), no km 0 da BR-324, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. O caso ocorreu por volta das 11h, na alça de acesso ao Anel de Contorno e deixou o trânsito lento na região.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta não chegou a tombar. O acidente aconteceu após a quebra de uma peça e o dano em uma válvula do compartimento de carga, o que causou o vazamento do produto. O tipo de material químico ainda não foi identificado.
Equipes da PRF, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e do Corpo de Bombeiros atuam no local para conter o vazamento e orientar os motoristas. O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) também foi acionado para acompanhar a ocorrência.
Por conta do risco à segurança, principalmente devido à possibilidade
de inalação da substância, um trecho da rodovia foi parcialmente
interditado no final da manhã.
Carreta com produtos químicos quebrou e produto vazou na BR-324 — Foto: Corpo de Bombeiros
De acordo com a PRF, a empresa responsável pelo transporte do produto informou que uma equipe técnica especializada saiu da cidade de Camaçari para realizar a remoção da substância.
⚠️ A orientação é para que os condutores evitem o trecho e utilizem rotas alternativas até que a situação seja controlada e a pista totalmente liberada.
0 Comentários