Um soldado da Polícia Militar, lotado no Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 48ª(CIPM), foi baleado durante uma operação policial realizada na tarde deste domingo (4), na localidade conhecida como Inferninho, no bairro da Mata Escura, em Salvador.

Segundo apuração do Informe Baiano, a ocorrência aconteceu durante a Operação Alatus, deflagrada pela unidade com apoio do Batalhão de Policiamento de Choque (BPT-Choque) e do Grupamento Aéreo da PM (Graer). A ação contou com 13 policiais militares e teve como objetivo o enfrentamento à criminalidade em uma área considerada conflagrada, com altos índices de ocorrências.

Ainda segundo informações , durante a incursão, o policial foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna esquerda, na região da coxa, após ser alvejado por homens armados que fugiram em seguida. A guarnição prestou os primeiros socorros no local e conduziu o militar até o Complexo Policial Penal da Mata Escura.

No local, o soldado foi embarcado em uma aeronave e encaminhado ao Hospital do Subúrbio. Exames iniciais indicaram a presença apenas de estilhaços do projétil, sem rompimento de vasos, músculos ou tendões, e sem fraturas ósseas. O policial não corre risco de vida e segue internado, acompanhado por colegas da corporação.

Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte:IB