Imagem de Wagner apela a “amizade e laços muito fortes” para manter família Coronel, mesmo com desenho de chapa puro-sangue

O senador Jaques Wagner (PT) reagiu com entusiasmo ao encontro desta quarta-feira (14) do governador Jerônimo Rodrigues (PT) com o deputado federal Diego Coronel (PSD), colocado como o mediador das tratativas que envolvem o destino político do pai, senador Angelo Coronel, diante da sua previsível exclusão da chapa majoritária governista

Durante a saída do cortejo da Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (15), Wagner apelou para o sentimento de amizade que diz haver no grupo e cravou que não haverá rompimento, uma vez que, segundo ele, existe “uma vontade de todo mundo de ficar unido”.  

“Eu estou cada dia mais convicto que a gente vai chegar a um denominador comum, eu tenho insistido em dizer que esse grupo tem laços muito fortes, muita amizade, muita construção, tem um projeto político para a Bahia, um projeto administrativo e a gente vai conseguir superar a dificuldade. Já superamos outras e essa também eu sinto que é uma vontade de todo mundo de ficar unido, então vou repetir, não vai ter racha”.

Durante o encontro com Diego Coronel, o governador admitiu o ambiente de tensão na base, mas também projetou convergência. “Nós podemos dizer a vocês que nós nos encontramos para gente poder distensionar e criar um ambiente positivo para 26”.

Diego Coronel, por sua vez, interagiu sem dar muitas pistas do desdobramento que as conversas terão.
“Vencemos o ano de 2025, o ano de muitas entregas, de muito trabalho e agora é o ano de 2026, o ano de realmente falar de eleição. E aqui estamos num processo de construção. Eu não tenho a menor dúvida que virão grandes novidades aí para nossa Bahia para que a gente possa continuar avançando”.

Com informações da repórter Carine Andrade.