Durante os festejos de Iemanjá, realizados nesta segunda-feira (2) no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou de forma mais direta a situação política envolvendo o senador Angelo Coronel (PSD), após o mesmo anunciar que a sua saída do PSD só depende do Tribunal Regional eleitoral (TRE).
Jerônimo adotou tom de cautela e afirmou que, neste momento, Coronel ainda não é tratado como alguém fora da base governista. Segundo o governador, o processo segue sob condução interna do PSD na Bahia, presidido pelo senador Otto Alencar.
“Nós não encerramos esse processo ainda. Ainda está no âmbito do PSD. O senador Otto tem dirigido isso com tranquilidade, tentando achar uma saída para que a gente não possa perder ninguém. Não é interesse nosso”, disse o governador.
Jerônimo reforçou que não há interesse do governo em perder aliados, especialmente Angelo Coronel, e destacou que a condução do impasse cabe ao partido. De acordo com ele, o Executivo estadual acompanha os desdobramentos respeitando as decisões internas da legenda.
Segundo o chefe do Palácio de Ondina, a atuação do governo tem sido marcada pela presença constante no interior do estado, inclusive diante de temas sensíveis. De acordo com Jerônimo, uma possível fragmentação política pode trazer prejuízos à condução dessas agendas.
“Nós estamos indo para cada município, temas inclusive delicados, como é o tema às vezes da seca, às vezes muita chuva, agora com essa questão do cacau no interior, no sul da Bahia, e nós ali presentes, pautando, discutindo. Nós não somos de fugir desses temas mais duros, que é responsabilidade nossa”, acrescentou.
Antes de concluir, em tom conciliador o gestor ainda recorreu a referências religiosas ao pedir serenidade nas decisões políticas. “Portanto eu quero pedir a Deus que abençoe a gente, pedir a Iemanjá que proteja as decisões de todas as nossas, para que a gente possa continuar com o grupo coeso e que não haja prejuízo para o cuidado que nós temos tido com a Bahia”, finalizou.
Fonte:Politica livre
0 Comentários