Imagem de Jerônimo diz que aguarda posição oficial do PSD sobre Angelo Coronel e evita comentar saída da base

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que vai aguardar uma manifestação oficial do PSD antes de comentar a notícia de que o senador Angelo Coronel estaria deixando a base governista para viabilizar uma candidatura ao Senado. 

Jerônimo disse que tem priorizado agendas administrativas e que as tratativas políticas serão concentradas nos próximos dias. Segundo ele, ainda não houve comunicação formal sobre eventual rompimento do senador com o grupo aliado.

“Pela manhã fui no VLT e também no sistema de macrodrenagem e deixei para fazer as conversas políticas neste domingo. As conversas estão mantidas. Estou montando ainda a reforma do governo, conversando com os partidos para ver como vai ser a montagem das chapas”, afirmou.

O governador ressaltou que pretende ouvir o senador Otto Alencar, principal liderança do PSD na Bahia, antes de qualquer posicionamento. De acordo com Jerônimo, as decisões sobre alianças e composição de chapas dependem de diálogo com as direções partidárias.

“Vou optar por ouvir ainda a manifestação do senador Otto Alencar para a gente poder tomar as nossas iniciativas. Ainda não teve nenhum comunicado oficial e eu vou optar por conversar com o presidente do partido sobre isso”, declarou.

Jerônimo Rodrigues evitou antecipar cenários e disse que só irá se pronunciar após definições internas do PSD. “Não tenho nada a declarar agora, vou esperar o que virá do presidente para a gente poder construir o novo cenário”, completou.

Fonte:Politica Livre