https://www.bnews.com.br/media/_versions/2026/02/gandhy_widelg.jpg

O secretário-geral do Afoxé Filhos de Gandhy, João Paulo, criticou duramente o suposto atraso do Bloco Camaleão, liderado por Bell Marques, durante o desfile no Circuito Dodô (Barra-Ondina), na tarde desta segunda-feira (16), no Carnaval de Salvador.

Em entrevista exclusiva à transmissão oficial do carnaval na BNewsTV, João Paulo afirmou que o grupo foi prejudicado por mudanças na ordem de saída dos blocos. Segundo João, a previsão inicial indicava que o afoxé deixaria o Farol da Barra às 16h, mas a alteração teria comprometido o planejamento.

Mais um ano dos Filhos de Gandhy sendo atrapalhados por Bell, este ano a gente foi surpreendido com a mudança, no qual a nossa inscrição estava às 16h de saída do Farol da Barra, isso nos prejudica. A gente fica frustrado com essa indecência do Camaleão na Barra por mais um ano. A nossa programação já estava pré-estabelecida”, disparou Paulo.

A polêmica ocorre dias após outro embate envolvendo Bell Marques e a cantora Daniela Mercury sobre a ordem dos desfiles no circuito. Desta vez, integrantes dos Filhos de Gandhy acusaram o Camaleão de atraso proposital e classificaram o episódio como “sacanagem”. Os seguidores do movimento também afirmaram ter feito um acordo prévio, cedendo posição na fila.

Pouco antes das 16h, organizadores do afoxé cobraram publicamente a saída do trio de Bell. O discurso acabou sendo vaiado por foliões ligados ao Camaleão. Ao subir no trio elétrico, Bell evitou ampliar a controvérsia. O cantor afirmou que estava cumprindo o horário previsto e destacou que seu bloco costuma ser um dos mais pontuais do circuito.

Somos um dos blocos que menos atrasam”, disse, antes de iniciar o desfile em direção a Ondina.

BNEWS