
Uma mulher identificada como Liliane Bastos Azevedo, de 25 anos, foi assassinada a facadas no início da tarde desta sexta-feira (13), no bairro 20 de Abril, em Ipirá, no interior da Bahia. O caso é investigado como suspeita de feminicídio. O principal suspeito é o marido da vítima.
Segundo a polícia, o crime aconteceu dentro da casa onde Liliane morava, na Rua F. Durante a agressão, a irmã dela tentou impedir o ataque e também foi ferida. Ela foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para um hospital em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O estado de saúde não foi divulgado.
Caso gera comoção na cidade
Imagens
que circulam nas redes sociais mostram a vítima caída no chão, coberta
por um pano, enquanto a mãe aparece ao lado em desespero.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do crime. Até a última atualização desta reportagem, não havia confirmação oficial sobre a prisão do suspeito.
📞 Como denunciar violência contra a mulher
Casos de violência doméstica e familiar contra a mulher podem e devem ser denunciados. Veja os principais canais de apoio:
- Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher (funciona 24 horas, é gratuita e atende em todo o Brasil);
- Disque 190 – Em situações de emergência ou risco imediato;
- Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM)
Via web, através da delegaciavirtual.sinesp.gov.br
O
atendimento também poderá ser feito de forma presencial na unidade de
pronto atendimento. Nos postos do SAC através do agendamento no site sacdigital.ba.gov.br
Telefone: (71) 3116-7969 / 99691-6586
Endereço: Casa da Mulher Brasileira - Av. Tancredo Neves - Caminho das Árvores, Salvador - BA
- Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública (Nudem)
O Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem) é um serviço que integra a área especializada de Direitos Humanos da Defensoria Pública da Bahia. O Nudem oferece atendimento em situações emergenciais de médio e longo prazo, para fornecer às mulheres o reconhecimento dos seus direitos a uma vida sem violência.
As vítimas podem procurar a sede da Defensoria Pública, que fica no 3º andar do Edifício Multicab Empresarial, na Rua Arquimedes Gonçalves, Jardim Baiano. O atendimento é feito das 7h às 16h e o telefone de contato é o (71) 3324-1587. A distribuição de senha é até às 15h30.
- Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher - (Gedem)
O Gedem é uma ação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), que atua no atendimento e proteção do direito da mulher, além da repressão de crimes de violência, com base na Lei Maria da Penha. A sede do grupo é no Jardim Baiano, que fica na Rua Arquimedes Gonçalves, nº 142. O telefone de contato é o (71) 3321-1949.
O horário de funcionamento é das 8h às 12h e 14h às 18h. Para mulheres que necessitam do atendimento do Gedem e moram nas cidades do interior da Bahia, é preciso procurar a Promotoria de Justiça local.
BNEWS
0 Comentários