Uma mulher de 21 anos foi presa em flagrante suspeita de matar a facadas a atual companheira do seu ex-namorado, na noite do sábado (31), no bairro da Mustardinha, Zona Oeste do Recife.

O crime aconteceu após a prévia carnavalesca do Bloco do Papada. O homem envolvido também ficou ferido ao tentar defender a vítima.

A jovem que morreu foi identificada como Maria Luiza Costa da Silva, de 18 anos, conhecida nas redes sociais como “Malu Constantine”. O namorado dela, Gabryel Nascimento da Silva, de 27 anos, foi atingido na perna, recebeu atendimento médico e já teve alta. A suspeita do crime é Kallyne Santos da Silva, de 21 anos.

Segundo a Polícia Militar, após a agressão, a suspeita deixou o local e procurou atendimento médico na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Curado, alegando também ter se ferido durante a briga. Em seguida, ela foi transferida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, onde permanece internada sob custódia policial, com quadro de saúde estável, nesta segunda-feira (2).

De acordo com informações do Auto de Prisão em Flagrante Delito, o casal saía de um bar localizado na Rua Mário Líbano quando encontrou a ex-namorada do rapaz. Durante a discussão, a mulher teria iniciado os golpes de faca contra Maria Luiza. Ao tentar intervir, Gabryel também foi ferido na coxa.

Ainda conforme o relato, durante a luta corporal, Maria Luiza conseguiu tomar a faca da agressora e a atingiu no abdômen. O casal foi socorrido por um veículo particular e levado à UPA dos Torrões, mas a jovem não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado como homicídio consumado e tentativa de homicídio pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da capital pernambucana.

As informações são do G1 Pernambuco