
A Polícia Civil da Bahia, por meio da 14ª Coorpin/Irecê, prendeu na noite desta quinta-feira (12) um dos suspeitos de envolvimento nos dois homicídios registrados no último dia 11 de fevereiro, no município de São Gabriel.
De acordo com a corporação, as diligências tiveram início logo após a localização das vítimas. Um dos homens foi encontrado em via pública e o outro dentro da própria residência, ambos com marcas de golpes provocados por objeto perfurocortante.
As investigações foram conduzidas pelo Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI Chapada), com apoio da Delegacia Territorial de São Gabriel. A partir da análise do sistema de videomonitoramento da cidade, os policiais conseguiram identificar um dos suspeitos e mapear o trajeto realizado antes e após os crimes.
Segundo informações apuradas, os autores teriam se envolvido em uma discussão com uma terceira pessoa e, ao não localizá-la, atacaram as vítimas. Morreram Valtemar Rodrigues Leite e Francisco Maximiano de Souza.
Com apoio da Polícia Militar da Bahia, por meio do 7º Batalhão e da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), o suspeito de iniciais E.S.P. foi localizado no bairro Canal, em João Dourado, em posse de uma das motocicletas utilizadas na fuga.
A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para identificar e prender os demais envolvidos.
0 Comentários