
Dois homens morreram e outros três foram presos em uma operação contra um grupo criminoso em Condeúba, no Sudoeste, na manhã desta quinta-feira (5). A operação, denominada Acauã, também ocorreu em Cotia, na Grande São Paulo, e resultou na morte de outro homem e na prisão de outros dois suspeitos.
As ações foram realizadas pelas polícias civis da Bahia e de São Paulo com objetivo de combater o grupo acusado de homicídio e tráfico de drogas. Os suspeitos mortos em Condeúba foram identificados como Wilha Vieira de Brito, de 32 anos, e Jonei das Neves Silva, de 41, que teriam morrido em confronto com as equipes.
Três armas de fogo, aparelhos celulares e anotações foram apreendidos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Já o suspeito morto em São Paulo foi identificado como Tcharly Santos Silva, morto também em confrontoAinda segundo a polícia, os suspeitos presos foram encaminhados para unidades policiais, passaram pelos procedimentos de praxe e seguem custodiados, à disposição da Justiça.
O material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. Participaram da operação policiais da delegacia de Condeúba, da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista) e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Sudoeste), em conjunto com equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo.
Marcos Frahm
0 Comentários