Presos estrangeiros que venderiam drogas no reveillon da Bahia














Os dois "gringos" presos pela polícia
25/12/2010 às 3h32 - Policiais da 7ª Delegacia, no Rio Vermelho, prenderam na manhã desta sexta-feira (24) três estrangeiros acusados de tráfico internacional de drogas. Os policiais chegaram ao grupo através de uma denúncia anônima. O irlandês Mark Boyle, 35 anos, e o português Carlos André Genebra Freire, 27 anos, chegaram em São Paulo e vieram para a Bahia, onde pretendiam passar três meses. Cada um dos europeus estava com duas cartelas com 500 selos de LSD. Junto aos dois acusados, estava a turca Yasemin Haasambas, de 27 anos, que também foi presa.
O grupo contou à polícia que pretendia passar o período no Brasil vivendo da venda de artesanato. Carlos é professor de ciência da natureza e matemática, mas estava desempregado na Irlanda, e decidiu vir para o Brasil principalmente por causa do frio que atinge o continente europeu. Mark trabalha na construção civil da Irlanda e conheceu Yasemin quando passava férias na Turquia. Ele acabou descobrindo que ela também planejava vir ao Brasil e os três se juntaram para a viagem.
Segundo os dois acusados, a droga era para consumo próprio — “se alguém quisesse, venderíamos ao preço de dois ou três euros, cada selo”, explicou o português. As cartelas foram misturadas a documentos para não chamar a atenção nos aeroportos.
Sobre a participação da mulher no tráfico, o irlandês esclareceu: “Ela não sabia, não está envolvida”. Segundo o diretor do Departamento de Narcóticos, Cleandro Pimenta, eles estavam hospedados no hotel Mar Brasil, perto do Farol de Itapuã, e vieram à Bahia para participar do Festival de Música Eletrônica 303, em caraíva, distrito de Porto Seguro, que foi proibido pela Justiça. Os três permanecerão detidos aguardando julgamento.
(Com informações do repórter Bruno Menezes)
Leia mais notícias no http://www.correiodabahia.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários