Wagner inicia segundo mandato como 3º melhor governador do país

Jaques Wagner mantém popularidade rumo ao segundo mandato
Jaques Wagner mantém popularidade rumo ao segundo mandato

Às vésperas da posse para o segundo mandato como governador da Bahia, Jaques Wagner recebeu nota 7,3 dos baianos e foi apontado como terceiro melhor governador dentre oito estados analisados na pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta sexta, 24. O índice de popularidade do governador Jaques Wagner (PT) avançou de 43% em julho para 60% em novembro. A taxa de reprovação do governador oscilou de 11% para 10% no mesmo período.

Além de Wagner, lista dos mais bem avaliados é encabeçada por outros dois governadores de estados nordestinos. Com nota 8,4 e aprovação de 80% da população, o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) é o campeão de aprovação. Na sequência, vem o governador cearense Cid Gomes (PSB), com nota 7,6 e aprovação de 65% da população. Os três governadores foram reeleitos para um segundo mandato nos seus estados.

Dentre os oito governadores avaliados pela pesquisa, três eram vice-governadores que assumiram o mandato em março deste ano, com a descompatibilização de José Serra (SP), Aécio Neves (MG) e Roberto Requião (PR), que saíram para disputar as eleições.

O governador de maior rejeição foi Rogério Rosso (PMDB), do Distrito Federal, que assumiu o cargo.www.atarde.com.br

Postar um comentário

0 Comentários