Chefe da facção responsável pela invasão ao Morro Jorge Turco é preso

 

Rodrigo Delgado Silva, o RD, foi preso Foto: Divulgação
Extra
Tamanho do texto A A A

Após trabalho de inteligência e cruzamento de dados, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam, nesta terça-feira, um homem apontado como chefe da retomada do Morro Jorge Turco, em Rocha Miranda, ocorrida na noite de segunda-feira. Desde o último dia 15, a comunidade tem sofrido com tiroteios constantes.

Segundo as informações, Rodrigo Delgado Silva, o RD, de 39 anos, é o homem de confiança do traficante conhecido como “Urso da Penha” ou “Pedro Bala”, que coordenou os recentes ataques promovidos pela facção criminosa. Ele também possui diversas passagens pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo e apropriação indébita.

Após a voz de prisão, o acusado foi conduzido para a especializada para os procedimentos de praxe, onde foram cumpridas todas as formalidades legais e o preso encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

O clima de tensão se instalou nas proximidades do Jorge Turco na última quinta-feira, quando quatro homens morreram, um ficou ferido e um sexto fugiu após uma troca de tiros com policiais militares. Com os suspeitos, segundo a PM, foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, cinco granadas e radiotransmissores.

O confronto foi por volta das 2h30. De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe do 9º BPM (Rocha Miranda) fazia um patrulhamento na Rua Marupiara quando viram três carros transitando de forma suspeita. Os agentes tentaram abordar os veículos, e os ocupantes do carro atiraram, segundo a corporação. Os PMs reagiram.Fonte .Extra

Postar um comentário

0 Comentários