Polícia faz apreensão recorde de 168 mil aparelhos de TV Box e estima prejuízo acima de R$ 100 milhões à milícia

 

Policiais e fiscais da Receita Federal apreenderam mais centenas de milhares de aparelhos TV Box em Itaguaí
Policiais e fiscais da Receita Federal apreenderam mais centenas de milhares de aparelhos TV Box em Itaguaí Foto: Divulgação

Em mais uma operação conjunta da Polícia Civil, através da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e auditores da Receita Federal, agentes apreenderam 168 mil aparelhos de TV Box importados de forma irregular no porto de Itaguaí, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira. O número é recorde no país. De acordo com os investigadores, o dispositivo é vendido no mercado e usado por criminosos, principalmente milicianos, para distribuir sinal de TV pirata via internet, num sistema conhecido como IPTV.

— Esse é mais um duro golpe nas milícias que atuam no estado do Rio de Janeiro, uma vez que ocorre a desarticulação de um importante braço financeiro do crime organizado, representando um prejuízo superior a R$ 100 milhões apenas as apreensões decorrentes da operação de hoje (quarta-feira) — comentou Fabrício Oliveira Pereira, delegado titular da Core.

Policiais encontraram grande carga do aparelho, que entrou de forma ilegal no Rio de Janeiro
Policiais encontraram grande carga do aparelho, que entrou de forma ilegal no Rio de Janeiro Foto: Divulgação

De acordo com a polícia, a carga foi localizada após intensa troca de informações e um trabalho de integração entre as polícias Civil e Federal e Receita Federal, em continuidade a ações realizadas para apreender equipamentos eletrônicos irregulares e coibir a prática deste tipo de crime.

Em duas semanas, mais de 120 mil aparelhos já tinham sido apreendidos em portos do Rio, em Resende, no interior do estado, e Itaguaí. Fonte:ExtraPoliciais e agentes da Receita encontraram milhares de aparelhos de diversos modelos que são usados para piratear canais de TV

Postar um comentário

0 Comentários