Covid-19: “São 16 meses para vacinar o país inteiro”, diz secretário de Saúde

 

Foto: Fernando Vivas/GOVBA


O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou nesta manhã (17) que os jovens que não estão no grupo prioritários não devem receber a vacina contra a Covid-19 antes do 2º semestre de 2021. 

O chefe da pasta ainda alertou que é necessário 16 meses para vacinar toda a população brasileira, já que a imunização do grupo prioritário deve durar cerca de quatro meses.

“A população geral, mais jovem, mais rígida, sem problemas, e é essa que está hoje indo para rua sem máscara, sem preocupação, essa população não vai ser vacinada antes do 2º semestre do ano que vem. Quero fazer um alerta à população, principalmente quem tem abaixo de 60 anos, não tem nenhuma doença, que não há qualquer perspectiva de receber a vacina, nem paga, antes do 2º semestre de 2021”, falou em entrevista à Tv Bahia.

“Eu gostaria de ressaltar para a população que está achando que está acabando a pandemia. Mesmo que a gente comece a vacinar a população em fevereiro, são 16 meses para vacinar o país inteiro, quatro meses para vacinar os grupos prioritários. Se começarmos em fevereiro, vai ser um mês, apenas vacinando profissionais de saúde, pessoas com mais de 70 anos e grupos restritos, para depois passar para pessoas com mais de 60 anos, para depois passar para os outros grupos”, completou. 

Fonte:Varela Noticias

Postar um comentário

0 Comentários