Servidor público frauda sistema de órgão de trânsito para beneficiar filho

 

Foto: Divulgação / Agência PRF


Um servidor público fraudou o sistema de um órgão de trânsito para beneficiar o filho. O crime foi descoberto durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal a uma caminhonete Hilux, no KM 408 da BR-242, em Seabra, na Bahia.

 

Os policiais que realizaram o policiamento ostensivo na rodovia deram ordem de parada ao veículo. O motorista era um homem de 44 anos, que se identificou como servidor público estadual.

Foram solicitados os documentos de porte obrigatório e o motorista não apresentou o CRLV. Após consulta aos sistemas informatizados, os policiais descobriram que a Hilux estava com o licenciamento atrasado desde o ano de 2017.

O fato do veículo possuir um CRV recente e transferência para novo proprietário realizado em agosto de 2020 levantou suspeita dos policiais. O carro ainda portava placa no modelo Mercosul.

Sabendo-se que os órgãos de trânsito só realizam a transferência de propriedade se não houver pendências quanto a existência de multas, impostos e taxas e a caminhonete apresentava débitos superiores a 5.000 reais, os policiais resolveram aprofundar a fiscalização.

Ao ser questionado, o motorista confessou o crime. Ele assumiu ter acessado o sistema do órgão e providenciado a transferência do veículo para seu filho. Segundo ele, seu ente passava por dificuldades financeiras e não tinha condições de arcar com os débitos do veículo.

Os agentes também flagraram diversas irregularidades no veículo. O carro estava com o licenciamento atrasado, além do sistema de iluminação irregular (LED) e película em desacordo com a lei.

Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária de Seabra para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte:Varela Noticias

 

Postar um comentário

0 Comentários