Elmar dispara contra Rodrigo Maia e revela que conseguiu apoio de Rui Costa para presidência da Câmara

 

O deputado baiano Elmar Nascimento (DEM) mirou as armas para o colega de partido, Rodrigo Maia, em uma mensagem de WhatsApp enviada à bancada do DEM, na quarta-feira (16/12). Ele teria sido preterido pelo atual presidente na disputa pelo comando da Câmara Federal.

 Elmar, que é ex-líder do partido, disse ter sido “traído inexplicavelmente” por quem considerava seu melhor amigo e “estranhamente relegado” na escolha para enfrentar o chefe do Centrão e candidato do presidente Jair Bolsonaro, Arthur Lira (Progressistas). Outro que já pode estar fora da disputa é o vice-presidente da Câmara Federal, Marcos Pereira (Republicanos), que anunciou rompimento com Maia e união com Lira. Mas a investida do bispo da Universal já era prevista. Do grupo de Maia, há ainda mais dois na disputa interna: Baleia Rossi (MDB) e Aguinaldo Ribeiro (Progressistas).

 

No desabafo no WhatsApp, Elmar pediu um “voto de confiança” dos colegas de sigla e revelou ainda que conseguiu o “apoio explícito e público do governador da Bahia (Rui Costa, do PT) e dos três senadores com respectivas bancadas, adversários locais nossos”.

“Apesar de tudo isso, meu nome vem sendo ‘estranhamente’ relegado. Fui traído inexplicavelmente por quem eu considerava meu melhor amigo. Quem eu mais confiava. Quem eu mais acreditava. Quem sempre segui cegamente em tudo. Agora só me resta vocês”, escreveu Elmar, que está de Covid-19 e também é aliado de ACM Neto.

Informe Baiano

Postar um comentário

0 Comentários