O Promotor Davi Gallo ,do Ministério Público Estadual é Cotado para Assumir a Secretaria de Segurança da Bahia

 


 O promotor Davi Gallo, do Ministério Público estadual (MP-BA), é um dos nomes cotados para assumir a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O comando da pasta está, atualmente, sob comando do subsecretário Ary Pereira, que assumiu após o afastamento de Maurício Barbosa, em desdobramento da Operação Faroeste, deflagrada pelo Ministério Público Federal (MPF), que investiga suposto esquema de venda de decisões no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).


 entrou em contato com Davi Gallo, que não negou a informação, mas disse que este não é o momento para tratar do assunto. "Estou me reservando para falar no momento adequado. Na hora certa, vou falar".

Gallo tem longa experiência na área criminal dentro do MP-BA. Ele chegou a atuar, por exemplo, no Caso Cabula, como ficou conhecida a ação da Polícia Militar em 2015, que resultou na morte de 12 pessoas na Vila Moisés, localizada no bairro, mas pediu afastamento após receber diversas ameaças.

Conforme a coluna Satélite, do jornal Correio, Gallo estaria disposto a se aposentar do cargo no Ministério Público, para comandar a SSP. Ainda de acordo com o portal, a escolha do promotor tem o objetivo de fortalecer o Ministério Público e garantir a independência da cúpula da secretaria.

Postar um comentário

0 Comentários