Polícia prende trio suspeito de aterrorizar bairros de Salvador com assaltos a banco

 

Polícia prende trio suspeito de aterrorizar bairros de Salvador com assaltos a banco
Crédito da Foto: divulgação/SSP

Um trio suspeito de ter envolvimento com roubos a bancos de Salvador foi preso na noite de quinta-feira (3/12). Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), policiais militares e civis acompanhavam os suspeitos, que estavam em um veículo, modelo T-Cross, no bairro de Itapuã e flagram o momento que eles se deslocaram para Piatã. Na localidade, foi realizado o cerco e abordagem. 

Os homens ainda tentaram fugir, mas foram alcançados pelas equipes e autuados. Com eles foram apreendidos duas pistolas, carregadores e munições. Ao serem questionados, os suspeitos confessaram onde guardavam outra arma e munições, no bairro do Lobato, no Subúrbio Ferroviário. No imóvel indicado, a polícia encontrou ainda uma submetralhadora calibre 9mm, carregador e munições calibres 9mm e 12.

Os três suspeitos, as armas e o carro foram apresentados no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde o flagrante foi registrado. A ação contou com a participação de equipes do Draco, do Comando de Policiamento Regional (CPR/Central), da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves) e do Comando de Policiamento Especializado (Operação Apolo).

CASOS

Os crimes ocorreram no mês de outubro e tiveram como alvo agências da Caixa Econômica Federal localizadas nos bairros de Porto Seco PirajáFazenda Grande do Retiro, além de uma unidade do Santander, situada na Rua Silveira Martins, no Cabula.

Em 8 de outubro, moradores do bairro Cabula viveram momentos de tensão após cerca de seis homens fortemente armados assaltaram o banco. Pelo menos três fortes explosões foram ouvidas e um dos caixas eletrônicos ficou completamente destruído após a ação dos bandidos. 

Na madrugada do dia 20, homens encapuzados e fortemente armados explodiram a agencia da Fazenda Grande do Retiro, causando pânico aos moradores do local. Para dificultar a chegada da Polícia Militar, os ladrões espalharam centenas de pedaços de metais pontiagudos, conhecidos como “miguelitos”, em uma via de acesso à região da agência bancária, com a intenção de furar os pneus de viaturas. 

Oito dias depois, pelo menos 10 bandidos com artefatos explosivos e armas de grosso calibre explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal  no bairro de Porto Seco Pirajá. O grupo se dividiu com cinco integrantes do lado externo do banco e os outros cinco entraram para detonar os explosivos. Com o impacto provocado pela explosão, dois caixas de autoatendimento foram inteiramente destruídos. 

Fonte:Aratu On

Postar um comentário

0 Comentários