Primeiros lotes da vacina Pfizer serão entregues nos EUA em 15 de dezembro

 

Ilustração da potencial vacina contra Covid-19 da farmacêutica Pfizer
Ilustração da potencial vacina contra Covid-19 da farmacêutica Pfizer
Foto: Dado Ruvic/Reuters (30.out.2020)


As primeiras remessas da vacina contra o coronavírus da Pfizer serão entregues em 15 de dezembro, de acordo com um documento da Operação Warp Speed, criada pelo governo americano para agilizar a produção de vacinas contra a Covid-19 no país.

O documento foi fornecido aos governadores antes de uma ligação com o vice-presidente Mike Pence e obtido pela CNN, também estima que a primeira remessa da vacina da Moderna será entregue em 22 de dezembro

O Comitê Consultivo de Vacinas e Produtos Biológicos Relacionados (VRBPAC) da Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos EUA, se reunirá em 10 de dezembro para analisar a autorização da vacina da Pfizer.

O documento descreve uma janela de quatro dias entre 11 e 14 de dezembro para revisão pelo FDA e pelo Comitê Consultivo sobre Práticas de Imunização do CDC. Em 15 de dezembro, as primeiras doses da vacina contra o coronavírus da Pfizer serão entregues, de acordo com o esquema.

Em seguida, o VRBPAC está programado para analisar a vacina da Moderna em 17 de dezembro. Após uma janela de revisão de quatro dias, de 18 a 21 de dezembro, o documento afirma que os primeiros lotes da vacina da Moderna estão estimados para serem entregues em 22 de dezembro. 

O documento inclui previsão de fabricação de vacinas, estimando que 22,5 milhões de doses do produto da Pfizer e 18 milhões de doses da Moderna serão fabricadas em dezembro.

Uma lista de “tarefas essenciais” foi enviada para que os governadores cumpram até 4 de dezembro, incluindo pré-encomenda de vacinas da Pfizer, inscrição de provedores no programa de vacinas Covid-19 e conclusão de microplanos para distribuição e administração.

CNN

Postar um comentário

0 Comentários