Venda de informações na SEAP? Presidiário é morto ao deixar Colônia Lafayete Coutinho; motorista ferido

 

Um presidiário foi morto ao deixar a Colônia Penal Lafayete Coutinho, no bairro de Castelo Branco, em Salvador, na tarde desta segunda-feira (21/12). O crime aconteceu por volta das 16h50, em frente a unidade prisional.

De acordo com a fonte do Informe Baiano, o homem, que foi beneficiado com o indulto de Natal, havia acabado de entrar no veículo de transporte por aplicativo quando foi surpreendido e atingido por vários tiros. Ele foi socorrido para o Hospital Eládio Lasserre pela 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom), mas não resistiu aos ferimentos.

 

Já motorista do carro, um Fiat Siena, de cor branca, foi ferido de raspão e não corre risco de morte. Ele não era o alvo. Inicialmente circulou a informação que o sobrevivente seria um advogado, mas não procede.

Criminalistas, inclusive, estranharam o caso e acreditam em “venda e vazamento de informações dentro da Secretaria Estadual de Administração Prisional (SEAP)”, pois já é o terceiro assassinato esse ano, de forma semelhante, em Salvador e região metropolitana.

Ao IB, um defensor sustentou que “não tem como uma facção saber que o rival iria sair”, pois a Justiça “não diz o horário da saída nem para os advogados por questão de segurança”.

Caso a SEAP, que foi citada pela fonte anônima do IB queira se manifestar, o espaço está aberto. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte;Informe Baiano

Postar um comentário

0 Comentários