Festa de Iemanjá será transmitida virtualmente e imagem não será exposta; bares e praias estarão fechados

 

Festa de Iemanjá será transmitida virtualmente e imagem não será exposta; bares e praias estarão fechados
Crédito da Foto: arquivo/Aratu On

Restaurantes, bares, depósitos de bebidas e as praias do bairro do Rio Vermelho - da colônia de pescadores até o restaurante Sukiyaki -, em Salvador, serão fechados na próxima terça-feira (2/2), dia da Festa de Iemanjá. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27/1) pelo prefeito Bruno Reis (DEM). 

“Todos os depósitos de bebidas no Rio Vermelho e os bares e restaurantes estarão fechados apenas durante o dia. Então, eles poderão abrir a partir das 19h”, afirmou Bruno, destacando que a restrição apenas durante o dia é para não prejudicar os empresários e funcionários dos estabelecimentos. 

Durante coletiva de imprensa, o chefe do Executivo Municipal informou ainda que a festa de Iemanjá será transmitida virtualmente, assim como a Lavagem de Bonfim. O prefeito destacou também a mudança de horário do tradicional cortejo por conta da pandemia do novo coronavírus.

"Nós sabemos que, na madrugada, a oferenda da Colônia de Pescadores sai lá do Dique e chega ao Rio Vermelho ainda muito cedo. Fica exposta durante metade do dia, até 14h, 15h. Quando as pessoas que têm seus compromissos religiosos pretendem ofertar seu presente à Iemanjá, depositam junto à imagem, que às 15h sai mar adentro. Esse ano, a imagem sairá do Dique, chegará às 8h e será colocada no mar, sem exposição".

Bruno informou também que pela primeira vez ele e o governador Rui Costa (PT) não estarão presentes no evento. “Eu e o governador vamos acompanhar a entrega da oferenda pelas redes sociais e pela cobertura da imprensa”. Fonte:Aratu On

CONFIRA AS MEDIDAS ADOTADAS PARA O DIA 2 DE FEVEREIRO 

  • Depósitos de bebidas: não abrirão;
  • Bares e restaurantes: ficarão fechados durante o dia e poderão abrir a partir das 19h;
  • Ficam proibidos: Food trucks, comércio informal, ambulantes, carros de som e afins;
  • Comércio e serviços essenciais permanecem abertos;
  • Postos de combustíveis, delicatessen e padarias não poderão vender bebidas alcoólicas;
  • Interdição dos acessos às praias desde a Colônia de Pescadores até o Sukiyaki, durante todo o dia 2;
  • Trânsito normal, sem bloqueios ou barreiras físicas  

Postar um comentário

0 Comentários