Morte no Imbuí: OAB-BA encaminha caso de advogado ao Tribunal de Ética Disciplinar

 O advogado José Geraldo Lucas Júnior foi transferido para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) | Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia (OAB-BA), encaminhou o caso do advogado José Geraldo Lucas Júnior, de 27 anos, suspeito de matar o barbeiro Lucas Souza de Araújo, de 29 anos, no último domingo, 24, ao Tribunal de Ética Disciplinar (TED). A OAB também instalou um incidente de inidoneidade moral, o que pode fazer com que o advogado perca definitivamente a inscrição.

Nesta quarta-feira, 27, foram cumpridos os mandados de prisão temporária de José Geraldo e do amigo, de prenome Jean, expedidos pela Justiça. O advogado foi transferido para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), por ter ensino superior, e o amigo foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles devem ficar presos por 30 dias com a possibilidade de prorrogação por mais 30. Em depoimento à polícia, José Geraldo disse que atirou na vítima após se sentir ameaçado.

A defesa da família da vítima informou que vai pedir um requerimento para que as prisões de José Geraldo e do amigo dele sejam convertidas para preventivas, que já que eles foram presos temporariamente. 

Assédio e disparos

De acordo com a família, Lucas foi morto após tentar defender a esposa de um assédio. A vítima estava no bar acompanhado da esposa, do irmão e da cunhada. No momento em que a companheira e a cunhada foram ao banheiro, José Geraldo e o amigo, teriam assediado as duas mulheres. Acompanhando a situação, Lucas foi tirar satisfação. Geraldo, então, sacou a arma e disparou contra ele, atingindo a cabeça e o peito.

A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários