PM que matou motorista de aplicativo na Linha Amarela se entrega

 

Motorista de aplicativo é morto a tiros na Linha Amarela
Motorista de aplicativo é morto a tiros na Linha Amarela Foto: Foto: Reprodução

O segundo sargento Jefferson da Cunha Oliveira, lotado no Batalhão de Choque, se apresentou, na tarde desta quinta-feira (21), na 14a DP (Leblon). Ele teve um mandado de prisão expedido pela morte do motorista de aplicativo Marcos André Lacerda de Paula, de 24 anos, na Linha Amarela, na noite de 25 de outubro.

De acordo com as investigações, o carro da vítima seguia o veículo do policial militar em alta velocidade e tentou ultrapassá-lo. O PM afirmou, no depoimento, que pensou se tratar de um assalto. No momento em que os automóveis ficaram lado a lado, o Jefferson abaixou o vidro e efetuou o disparo, que atingiu a cabeça de Marcos. A vítima perdeu o controle e bateu na mureta da via.

Na ocasião, a Polícia Militar informou que o acusado foi afastado das suas funções e sua arma foi recolhida. Um procedimento apuratório interno também foi instaurado para apurar a sua conduta. Segundo a corporação, o suspeito disse, ainda, que "se assustou com a condução do motorista”, que "teria se aproximado repentinamente", na altura da saída 3 da Linha Amarela

 

Extra o Globo

Postar um comentário

0 Comentários