Polícia divulga cartaz de quatro envolvidos na morte de soldados do Exército em São Gonçalo

 

Victor Hugo Xavier e Daniel Ferreira de Azevedo foram encontrados em um carro carbonizado no bairro Pacheco em julho
Victor Hugo Xavier e Daniel Ferreira de Azevedo foram encontrados em um carro carbonizado no bairro Pacheco em julho Foto: Reprodução
Extra
Tamanho do texto A A A

O Portal dos Procurados divulgou nesta quinta-feira um cartaz que revela a identidade de quatro suspeitos do assassinato de dois soldados do Exército em julho de 2020. O crime ocorreu em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Daniel Ferreira de Azevedo tinha 19 anos e Victor Hugo Xavier, 18.

Luto: 'Vou viver apenas para ver quem fez isso ser preso', diz mãe de um dos soldados carbonizados em São Gonçalo

Os criminosos foram identificados como Higor Gustavo Conceição da Silva, de 29 anos, André Luís dos Santos Affonso, o Pai da Alma, de 38, Douglas Vieira da Silva, o Flamengo ou Pochete, de 31, e Flávio Igor Correia, de 23. Todos são considerados foragidos da Justiça. A recompensa para informações que levem a prisão deles é de R$ 5 mil.

Polícia divulga cartaz com quatro suspeitos da morte de soldados do Exército em Sâo Gonçalo
Polícia divulga cartaz com quatro suspeitos da morte de soldados do Exército em Sâo Gonçalo Foto: Divulgação/Disque Denúnica

A investigação do caso, realizada pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) terminou ainda no ano passado. Na época, a identificação do bando não foi revelada porque a polícia ainda colhia informações sobre o grupo e havia o receio de que a divulgação de nomes e imagens dificultasse essa ação.

De acordo com a polícia, no dia 12 de julho, os militares assistiram a uma partida entre Flamengo e Fluminense em uma casa de festas no bairro Mutondo. Em seguida, foram para um bar em outro bairro, Raul Veiga, onde teriam conhecido duas jovens. Testemunhas contaram que os rapazes levaram a dupla para casa, no carro do pai de Daniel.

Eles teriam sido mortos após uma discussão causada por um acidente de trânsito entre o carro onde estavam e um veículo do traficante André Luís Affonso, conhecido como Pai da Alma. Ele é um dos líderes da venda de drogas de uma facção criminosa que atua no município. Daniel e Victor teriam sido executados a tiros após serem identificados como militares.

Na manhã seguinte, 13 de julho, os dois corpos foram encontrados carbonizados dentro do carro incendiado na Rua Francisco José da Silva, no bairro Pacheco. De acordo com a polícia, o veículo foi deixado no local por volta das 3h. Um corpo estava no porta-malas e o outro no banco traseiro.

O carro onde estavam os corpos
O carro onde estavam os corpos Foto: Redes Sociais / Reprodução

Contra os criminosos, foi expedido um mandado de prisão pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro e cárcere privado e destruição, subtração ou ocultação de cadáver.

Informações sobre os envolvidos nas mortes dos soldados podem ser compartilhadas com o Disque Denúncia nos seguintes canais: Whatsapp Portal dos Procurados (21) 98849-6099; telefone do Disque Denúncia (21) 2253-1177; aplicativo para celular do Disque Denúncia e também pelo Facebook, Twitter e Instagram. Em todos os casos o anonimato é garantido

Extra o Globo

Postar um comentário

0 Comentários